Postagens

Imagem
 Minha netinha foi à praia, conhecer o mar e a areia. Sua alegria foi enorme, nunca vi. Ela molhou os pezinhos e ficou pulando, caminhando, com a ajuda dos pais na água. Engatinhou na areia e sujou suas perninhas com isso. Quanta alegria,  um novo mundo para ela. Foi passar uns dias na casa dos avôs, que moram na praia. Aprendizado afetivo a gente não esquece. Espero que ela lembre sempre desses dias. Te amo, Aninha.

SORRISO DE ANINHA.

Imagem
 Fico me perguntando,  quem criou esse sorriso lindo, da minha netinha? Que dotou um bebê de apenas nove meses, com tantos encantos? Quem tornou a Aninha, tão maravilhosa? Eu ganho o Céu  quando estou com a princesa e ela sorri, banguelinha,  pra mim. Ganho a vida! Só o  Criador pode tê-la feito. E, com muito amor.

FLORES

Imagem
  Escrito pela outra vovó da Aninha, a Cida. Não é lindo? 

A BIRRA

Imagem
 Foi lindo e muito engraçado, soltei uma boa gargalhada.  Aninha estava entretida com um brinquedinho, e, muito de repente, soltou um gritinho e jogou-o longe. Foi muito bonitinho. Primeira birra que eu vi. Olhei para a "cara", que brava me despertou uma gargalhada. Momento fofura. Amei.

O AMOR.

Imagem
 Olha o que o Amor faz com uma bebê. Ela cresce, fica saudável,  inteligente,  esperta, ligeira, forte, grande e feliz. Tudo é culpa desse tal de AMOR. Minha netinha, Aninha, é muito amada. O contrário também é verdadeiro. A criança sem afeto não cresce, míngua, não fica inteligente,  ligeira, forte e feliz. Houve uma pesquisa, à época da segunda Guerra, com os órfãos, num orfanato, de um país europeu.  Os bebês tinham comida, roupa limpa, cobertas, mas não cresciam, não se desenvolviam. Conclusão dos cientistas pesquisadores: faltava afeto. Sem afeto não há desenvolvimento/crescimento. Acredita? Eu posso falar a língua dos anjos, sem AMOR, eu nada serei.

EM PÉ.

Imagem
É lindo ver a Ana Flor brincando. Ela se envolve com o brinquedo e esquece. De vez em quando para e olha pra mim. Sorri. Sorri o sorriso mais lindo com a boquinha sem dentes. É lindo. Então, volta a brincar com o mesmo brinquedinho, ou engatinha e pega outro. Ontem, fui pegar água, a poucos metros de onde ela estava. Num átimo,  quando olhei, a bichinha já estava em pé, apoiada na caixa de brinquedos.  Acredita? Em pé!! Ela tem apenas oito meses. Há dois dias sua mãe mandou uma foto, ela em pé, apoiada na lateral do berço.  Incrível!!!! Meus filhos foram espertos, são espertos, mas a minha netinha está sendo muito mais. Amo!!!!

NO FUNDO DOS OLHOS.

Imagem
 Quando eu vou trocar a fralda da Aninha, ela olha, fixamente,  no fundo dos meus olhos. Ela, com seus olhos azuis e, eu, com meus olhos verdes. Um encontro de almas. O que será, Meu Deus, que ela pensa? Porque pensa. Aninha é aquela criança que só falta falar e é muito inteligente.  Não vejo a hora dela andar, de seus dentinhos nascerem e começar a falar. Meu Deus!!!! Vai ser a coisa mais maravilhosa do mundo!!!