LINGUAGEM

Ela tem só sete meses mas já entende. Tenho certeza. Diz isso pelo olhar. pelos gestos, pelo sorriso, quando balbucia, quando chora, quando dá os bracinhos para sair do cadeirão e outras coisas. Ela entende sim. Estudei, com Vygotsky, a importância da linguagem para desenvolver as funções superiores da mente. Linguagem não é só a fala. Existe a linguagem de Sinais, por exemplo, e a Aninha, com sete meses, desenvolveu seus recursos para se comunicar, sua própria linguagem.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Permanência dos objetos

Mama, mama.

BOI DA CARA PRETA.