O AMOR.
Olha o que o Amor faz com uma bebê. Ela cresce, fica saudável, inteligente, esperta, ligeira, forte, grande e feliz. Tudo é culpa desse tal de AMOR. Minha netinha, Aninha, é muito amada.
O contrário também é verdadeiro. A criança sem afeto não cresce, míngua, não fica inteligente, ligeira, forte e feliz. Houve uma pesquisa, à época da segunda Guerra, com os órfãos, num orfanato, de um país europeu. Os bebês tinham comida, roupa limpa, cobertas, mas não cresciam, não se desenvolviam. Conclusão dos cientistas pesquisadores: faltava afeto. Sem afeto não há desenvolvimento/crescimento. Acredita?
Eu posso falar a língua dos anjos, sem AMOR, eu nada serei.
Texto lindo, emocionante! Parabéns pela delicadeza dos sentimentos na escrita.
ResponderExcluirObrigada, Lúcia.
ResponderExcluir